City Lover: Museu dos Coches

quarta-feira, agosto 02, 2017








Entrei em modo descanso controlado. O tempo de aulas terminou. A época de frequências e exames está concluída com sucesso e finalmente posso dizer que completei mais uma etapa da minha life list/wish list/ como-lhe-quiserem-chamar-mas-estou-derradeiramente-feliz! Cinco anos de aulas, testes, exames, entregas, projetos intermináveis, responsabilidades acrescidas, azafamas constantes, inseguranças, receios e uma desmedida quantidade de incertezas e outra tanta de dúvidas. O certo é que, com a devida cautela e muita quantidade de querer, a vontade de continuar o rumo que tinha traçado sem percalços pelo caminho foram sempre mais fortes. E hoje, ainda com muito por fazer, completei cinco anos de cadeiras universitárias. É hora de me beliscar? 
Agora segue-se o próximo passo. E com ele uma ida ao Japão mas isto será uma história que tenho de vos contar numa próxima publicação. O certo é que tenho uma dissertação para fazer. Ideias para organizar, pesquisa para estruturar, uma viagem para planear e continuar o percurso que me motivei a cumprir. 

Pelo meio aproveito o máximo de tempo enquanto estou por Lisboa, a conhecer a minha cidade, a visitar arquitetura, a passear com amigos e a aproveitar os bons momentos que a vida tem para oferecer. Passei pelo novo museu Coches. Já conhecem? É uma obra peculiar para o ambiente a que estamos habituados. Fora do contexto que a história nos ensinou. Sem azulejos, sem relação direta com a envolvente, sem altimetrias meticulosamente controladas, vãos organizados ou escalas estabilizadas. Certamente se fizesse um projeto assim os meus professores enviavam-me de volta ao primeiro ano de curso...mas reconheço mérito ao projeto. Gosto do ar industrial, da ideia de inacabado, do quase tosco em contraste com a riqueza de materialidades e, especialmente, a perícia dos engenheiros que conseguiram dar forma ás ideias de Paulo Mendes da Rocha, MMBB Arquitetos e Bak Gordon Arquiteto.

Estou a usar: Camisola & Jeans : Mango   |   Bolsa: Bulaggi   |   Flats:   Zara   |   Óculos: Guess

You Might Also Like

0 comentários